HABITAH

Oi oi people !! Um pouco sumida mas com uma boa desculpa... Retornou o est√°gio ūüėź. Bem, estou na clinica Oncol√≥gica ūüí£ Sim irm√£os, uma bomba pra mim. Tudo novo, clinica enoorme com muitos pacientes, 2 equipes diferentes e tudo sistematizado... Mas o pior n√£o √© isso, o mais dif√≠cil pra mim s√£o o pacientes. Quimio, paliativo, fase terminal e √≥bito. 

Eu sempre me coloco no lugar do paciente e quando esta paliativo penso em como seria se fosse algu√©m da minha fam√≠lia. √Č muito triste estar ali e saber que a qualquer momento o paciente pode ir a √≥bito. 

Tenho v√°rios casos de c√Ęncer na minha fam√≠lia, por√©m nunca presenciei de perto a fase terminal. 
Gente.. √© muito dif√≠cil, muito triste.. n√£o tenho estrutura emocional para lidar com pessoas assim... mas fazer oque n√© ūüėü

Está sendo uma experiencia muito rica, mas ainda sinto medo, dificuldade. São pacientes que não tem como você dizer pra familia "vai ficar tudo bem, já já ele sai daqui"... Muito triste meeesmo..

Mas enfim.. esse √© o ciclo da vida, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos... Ent√£o bora viver de verdade e n√£o apenas existir. Estou entrando numa vibe muito boa com tudo isso, aprendendo v√°rias coisas e evoluindo minha espiritualidade. 

Cansei de existir apenas, de viver de passado ou me massacrando por causa do futuro. Quero viver o presente da melhor forma possivel pra quando eu chegar ao fim poder dizer que valeu a pena tudo que vivi.


BjsBjs... ūüíĖūüíĖūüíĖ

Um coment√°rio:

  1. Siimmmm, acho que descrevestes aí um pouco do que é trabalhar na onco. Mas, como dissestes tbm, é trabalhar a espiritualidade e a empatia e simpatia. Não sei se é uma area que queira seguir como profissional depois, mas tem que arrasar no estágio pra pegar esse diploma sofrido hehehehe <3

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo